quarta-feira, 20 de abril de 2011

TECNOLOGIA INTELIGENTE: Ensinar de forma diferente para pessoas diferentes

Propiciar a reflexão sobre as questões históricas, sociais, culturais e educacionais dos portadores de necessidades especiais em relação à simbologia empregada para o pleno desenvolvimento da comunicação, possibilitando a construção de conceitos de forma adequada com alunos cegos na utilização do DOSVOX, com a finalidade de nos tornarmos profissionais competentes no que tange à inclusão dos mesmos no processo educacional.
O presente estudo caracteriza-se como uma pesquisa exploratória, no que tange à familiarização com o problema e qualitativa quanto à forma de abordagem. Realizaremos pesquisas bibliográficas, em livros e na Internet. A exploração das novas linguagens exigirá o convívio com os portadores e seus ambientes de aprendizagem. Será abordada a utilização de software (DOSVOX), na forma mais adequada para o levantamento de dados e a concretização da pesquisa.
Utilizando computador com acesso a internet, softwares, textos, slides, vídeos e sites. Apropriaremos-nos de entrevista, relato das observações, coleta de materiais, leitura constante, reuniões de estudo para que seja construída uma aprendizagem significativa, onde o profissional da educação possa conhecer as linguagens adequadas às diferentes necessidades especiais, atuando de forma competente no processo de inclusão.

VIDEO COM DEFICIÊNCIA VISUAL:

Um comentário:

  1. Oiee Wania, teu blog está ficando mto interessante! Que legal. Mas estou com saudades de vc, onde andas, não te vejo mais no msn. Beijoss!!

    ResponderExcluir